Golden Temple

Golden Temple
Golden Temple - Amritsar - Índia

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Espero por mim

Espero por mim há muito tempo
Desde quando nasci no Grande ABC
A partir dessa data me procuro
Pelas escolas e universidades nuas
Nas páginas dos livros que não foram publicados
Nos calendários sem dias e meses

Espero por mim há muito tempo
Desde que o sol não nasceu
E a lua não se pôs atrás dos prédios
Vago pelas calçadas vazias
Percorro bares, boates, restaurantes dispersos
E nas coxias dos cinemas e teatros sem ninguém

Espero por mim há muito tempo
No sorriso sem graça
Na lágrima que não caiu
Na emoção que não existiu
Na paixão que morreu
Na ilusão de falar comigo

Espero por mim há muito tempo
Nas ondas da praia do Tombo
Nas montanhas dos Himalaias
Nas cavernas milenares de Galápagos
Nas trilhas Incas em Machu Picchu
Nas geleiras da Antártica

Espero por mim há muito tempo
No trânsito caótico de São Paulo
Nas esquinas envolvidas com viciados
Nos cruzamentos puídos
Nas ruas e avenidas congestionadas
Nos metrôs e ônibus lotados

Espero por mim há muito tempo
Nas nuvens
Nas estrelas
Nos oceanos
Nos vales
Nas flores

Espero por mim há muito tempo
Na caneta sem tinta
No papel sem linhas
No lápis sem grafite
No computador sem memória
No relógio sem ponteiros

Espero por mim há muito tempo
No filme sem roteiro
Na peça de teatro sem atores
Na novela sem capítulos
No jornal sem notícias
Na história sem personagens

Espero por mim há muito tempo
Na estrada da vida
No degrau da escada do amor
Na janela da compaixão
No muro soberbo da consciência
No trabalho sobernal

Espero por mim há muito tempo
Ontem, hoje, amanhã
Na semana, no mês, no ano
Na artimanha da manhã
No singelo entardecer
Ou até eu me esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário